sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Deus é brasileiro?





“Deus é brasileiro” dizem as línguas (não sei se boas ou más, depende). Minha teoria é que estão erradas, que Ele não é.

Deus não é brasileiro porque Ele não quis levar sempre vantagem, em tudo. Pelo contrário, Ele se despiu, se negou, se rendeu. Abriu mão de sí mesmo, de sua Glória, de seu direito, de sua divindade para habitar entre nós, homenzinhos cheios de nós mesmos, de vanglórias e nos achando deuses. Então “que vantagem Inês leva?” Nenhuma, Jesus não levou nenhuma. Deus não tem nada com Gérson, Deus não pode ser brasileiro.

Deus não é brasileiro porque Ele não gosta de ”dar um jeitinho”. Ele sempre faz o que deve ser feito, certo e sem concessões. “Não tem como aliviar?”. Não. “A gente não pode conversar?”. Não. Quer dizer, conversar até pode mas não vai dar em nada porque com Ele é sim, sim e não, não. Qualquer “talvez”, qualquer “quem sabe” vem do Maligno. E Deus não tem nada com o Maligno, Deus não pode ser brasileiro.


Deus não é brasileiro porque Ele não “se dá bem sempre”. Deus não é brasileiro porque Ele não “puxa para o pirão dele primeiro se a farinha é pouca”. Deus não é brasileiro porque Ele não começa o ano “para valer depois do carnaval”. Deus não é brasileiro.

Talvez apenas uma coisa possa desmentir minha teoria. Se “sou brasileiro e não desisto nunca” até pode ser que Ele seja. Ele não desiste nunca de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário