terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dogmas: Liberdade de Informação e Imprensa

“Dogma é uma crença estabelecida ou doutrina de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível de uma crença. São considerados princípios fundamentais que devem ser respeitados por todos os seguidores dessa. Como um elemento fundamental o termo "dogma" é atribuído a princípios teológicos ou filosóficos que são considerados básicos, de modo que sua disputa ou proposta de revisão por uma pessoa não é aceita.” - Wikipédia


A sociedade pós-moderna é grande defensora da liberdade de imprensa e da liberdade de informação.

É comum vermos chamar à Liberdade de Imprensa de Pilar da Democracia, consideram-na, em democracias republicanas, o Quarto Poder.

Países de todo o mundo, principalmente a América do Norte e os Europeus, criticam veementemente a politica de censura e restrição à informações praticada por países como a China, Irã e a Coreia do Norte.

Julian Paul Assange acreditou piamente no dogma pós-moderno-humanista-secular da Liberdade de Imprensa e da Liberdade de Informação. Tanto assim que fundou um sitio chamado WikiLeaks onde publica as informações que deveriam ser confidenciais.

Na minha desimportante opinião está a cumprir o propósito destas Liberdades que é informar.

Está preso. Mas não por isso!

Está preso porque é um pervertido sexual. Estuprou sem dó nem pena à duas senhoras.

Sim, Julian estuprou uma senhora chamada Hipocrisia e a outra chamada Mentira. Há rumores de que fez o mesmo com Dona Dissimulação. Além desses crimes já se sabe que ele abusou da senhorita Verdade, se engraçou com a senhorita Transparencia e ainda bolinou a pequena Esperança.

Pervertido! Não é sem razão que o Tio Sam, o marido delas, quer castrá-lo.


“Ceticismo filosófico é procurar saber, não se contentando com a ignorância fornecida atualmente pelos meios públicos, por meio da dúvida. Opõem-se ao dogmatismo, em que é possível conhecer a verdade.” - Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário