quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Procissão dos Crentes



Os nossos irmãos Católicos Romanos têm o costume de seguir seus santos ídolos (objetos de veneração) em procissão pelas ruas da cidade em cima de carros com alegorias, a fim de exaltá-los e honrar seu nome em determinado dia, pretextando louvar a Deus.
Outros crentes também...

Os nossos irmãos Católicos Romanos têm o costume de entoar cânticos durante estas procissões e manifestar sua dedicação publicamente.

Outros crentes também...

Os nossos irmãos Católicos Romanos vendem, durante a passeata, lembranças, camisetas, e outros badulaques para ajudar as "obras assistenciais".

Outros crentes também...

Os nossos irmãos Católicos Romanos fazem deste dia uma grande festa de alegria, de devoção e fé, pois receberão as graças espirituais de Deus pelo esforço e pelo sacrifício.

Outros crentes também...

Os nossos irmãos Católicos Romanos não entendem teologicamente nem biblicamente o porquê de estar ali, e também não questionam; a interpretação correta das escrituras vem apenas ao Clero e os leigos não precisam entender, apenas obedecer para receber as bênçãos.

Outros crentes também...

Os nossos irmãos Católicos Romanos não percebem, por ingenuidade ou ignorância, que estão servindo de massa de manobra, moeda política, para líderes interessados em conquistar prestigio e força junto aos governantes, conseguindo assim poder de barganha, e só isso.

Outros crentes também...

Os nossos irmãos Católicos Romanos nestas procissões não percebem que os organizadores privilegiam os importantes, os amigos, os parentes e os aliados com os melhores lugares, deixando a gente piedosa e simples nos últimos lugares, o seu devido lugar.

Outros crentes também...

Nossos irmãos Católicos Romanos não são, quando fazem estas procissões, desculpáveis, pois não ouvem o Espírito Santo, que está aqui para auxiliar a discernir os espíritos, nem a conferir na Palavra, lâmpada para os pés, qual a vontade de Deus.

E outros crentes também?

4 comentários:

  1. Verdade, infelizmente, se continuar assim, no futuro não haverá muita diferença entre evangelicos, catolicos e outras religiões afins.

    Publiquei outro artigo que quase chega a ser um desabafo;

    http://blogdopcamaral.blogspot.com/2009/11/para-que-marcha-para-jesus.html

    Muito bom seu texto! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Obg pela sua visita ao GRAÇA PLENA, Deus te abençoe e volte sempre.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sérgio,

    Você ganhou.

    http://www.genizahvirtual.com/2009/11/ajude-o-labareda-apagada-em-sua-dificil.html

    Mande seu endereço completo para meu e-mail.

    contato@genizahvirtual.com

    ResponderExcluir
  4. Se a primeira impressão é mesmo a que fica... Já tenho uma ótima impressão desse blog.

    Salve salve!

    ResponderExcluir